A Aurora representa o expoente máximo da tecnologia. Os engenheiros e designers precisam de dados, de informação. Desde o inicio, as torres não imitam o mercado pelo simples motivo de que o desenho e os materiais definem em conjunto o sucesso de uma torre bem projectada. Em 2021 a Aurora passou a utilizar tecnologia (acelerómetro de +- 200gr.) que lhe permite medir forças G na moto até 3500 vezes por segundo. Toda esta informação devidamente colectada e analisada, permite desenvolver as melhores torres de navegação do mercado e a que melhor está optimizada para os cenários a que se propõe. Todas as peças são submetidas a testes virtuais mesmo antes de serem fabricadas. Depois, sim, análises estáticas e dinâmicas, testes de impacto e fadiga, bem como a optimização da topologia realizados por hardware e software dedicado. Se as peças falharem, não há sequer razão para partir para o CNC. Impressas a 3D em poliamida com baixo percentual de partículas de aluminio, começam os primeiros testes funcionais e aperfeiçoamento da ergonomia. A nova torre foi projectada do zero e tem uma forma característica, como que um “guindaste”. As torres de chapa metálica além do design diferente, são mais largos no topo para aumentar o momento de inércia. Esta propriedade define a capacidade da secção transversal resistir à flexão. Existem diferentes processos de fabrico para esta torre. Desde corte a laser, soldadura, peças quinadas em chapa, fresamento 2D, fresamento 3D e outros. O fresamento 3D é um dos mais complexos, mas também, um dos que proporciona a mais alta qualidade dos produtos. Tanto o cabeçote como a torre de navegação são produzidos por fresamento 3D, permitindo assumir a melhor combinação entre espessura, maximizar a resistência e consequentemente minimizar o peso de ambas as peças. A garantia que a Aurora presta neste tipo de artigos é única no sector rally-raid. As peças da torre em CNC, a braçadeira de quadro em CNC deste kit, são garantidas por toda a vida útil do artigo. A braçadeira de quadro é um dos pontos altos desta torre. Tem por base o que foi projectado em 2016. Mantém um recorde inigualável de zero falhas desde 2016. Pelo caminho, venceu corridas em África, na Europa, foi até ao Alasca, percorreu o mundo em viagens, proporcionado aos pilotos toda a segurança que precisam durante viagens de longa distância. Esta peça para KTM / Husqvarna e GasGas, é um projecto de duas peças maquinado a partir de um bloco rígido de 50mm de alumínio. É totalmente Plug&play e a estrutura de fixação e outras partes rígidas da moto permanecerão intactas. É instalada apenas com 2 parafusos. Fácil, rápido e confiável. Toda a parte elétrica também é Plug&play. Todos os cabos, extensões, luzes. Caixa de fusíveis à prova de água, vem tudo preparado para uma instalação simples. A caixa de fusíveis é a primeira a ser totalmente à prova de água. Desta forma, nem a água, nem poeira ou outros elemntos alcançam os conectores elétricos prevenindo a longa vida útil destes componentes. O Dakar é a prova de rally mais dura do mundo, de longe. A KTM conta com um histórico assinalável de 18 vitórias. Todas as peças OEM KTM que são possíveis, estão instaladas na torre Aurora. Vidro, luzes, proteções e todos os acessórios necessários à instalação, são OEM como os da KTM Rally Factory. É também por isso, sabendo a exigência de um competidor num rally, que a facilidade de manusear ou corrigir problemas durante uma prova ou mesmo uma viagem, tem de ser algo simples e rápido de realizar. É por isso que com apenas 2 parafusos de ¼ de volta se tirar/coloca o vidro. E porquê? Porque é na torre que está grande parte da cablagem que precisa de ser revista/retificada em caso de problemas na moto. Precisamente para ser mais rápido e mais simples de operar. Ao invés de desmontar meia moto para encontrar fusíveis, relés ou outros pontos de análise. Muitas vezes este tipo de transformação representa adicionar peso à moto. Mas, com a torre Aurora, não é exactamente assim. Porquê? Porque as peças são projectadas tem isso por base. O efeito do peso adicionado torna-se insignificante uma vez que se procura que o centro de gravidade esteja o mais próximo possível da moto mesmo quando se adicionam outros acessórios. Todas as configurações possíveis foram analisadas para aperfeiçoar o centro de gravidade de todo o conjunto seja qual for a combinação de acessórios. Desde o iritrack, ao gps, tablet, leitor de roadbook, entre outros.
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