Este kit foi projetado desde o inicio para dar à 790/890 Adventure S ou R uma combinação perfeita entre estética e funcionalidade. Fácil de instalar, foi projetado para aventuras de viagem de longa duração em qualquer terreno. A braçadeira de quadro é um dos pontos altos desta torre. Tem por base o que foi projetado em 2016. Mantém um recorde inigualável de zero falhas desde 2016. Pelo caminho, venceu corridas em África, na Europa, foi até ao Alasca, percorreu o mundo em viagens, proporcionado aos pilotos toda a segurança que precisam durante viagens de longa distância. Esta peça para KTM, é um projeto de duas peças maquinado a partir de um bloco rígido de 50mm de alumínio. É totalmente Plug&play e a estrutura de fixação e outras partes rígidas da moto permanecerão intactas. É instalada apenas com 2 parafusos. Fácil, rápido e confiável. A nova torre foi projetada do zero e tem uma forma característica. As torres de chapa metálica além do design diferente, são mais largos no topo para aumentar o momento de inércia. Esta propriedade define a capacidade da secção transversal resistir à flexão. Todas as peças são submetidas a testes virtuais mesmo antes de serem fabricadas. Depois, sim, análises estáticas e dinâmicas, testes de impacto e fadiga, bem como a otimização da topologia realizados por hardware e software dedicado. Se as peças falharem, não há sequer razão para partir para o CNC. Impressas a 3D em poliamida com baixo percentual de partículas de alumínio, começam os primeiros testes funcionais e aperfeiçoamento da ergonomia. A pintura da base de navegação é algo que não ficou ao acaso. A nova camada de cor, é um laranja exclusivo e está de acordo com a nova linguagem KTM. O que torna este kit único em todos os sentidos! Uma outra característica distintiva da Aurora é o facto deste kit oferecer um controlador CANBUS para os faróis da moto. Devido ao sistema eletrónico inteligente, automaticamente a moto deteta que o farol original não está a uso exibindo no painel principal um erro (HLU). Desta forma, foi desenvolvido uma unidade eletrónica que funciona em simultâneo com o kit de luzes instalado na torre. Assim, não existem erros no painel de bordo. Relativamente às luzes utilizadas são as Hella LED de 60mm com lâmpada Morimoto de 3000Lumens. Para as luzes de máximos, pode escolher-se entre uma LED de 60mm Hella, uma luz LED KTM Rally Dakar Factory ou uma Baja Designs Squadron Pro (só para off-road). É também por isso, sabendo a exigência de um competidor num rally, que a facilidade de manusear ou corrigir problemas durante uma prova ou mesmo uma viagem, tem de ser algo simples e rápido de realizar. É por isso que com apenas 2 parafusos de ¼ de volta se tirar/coloca o vidro. E porquê? Porque é na torre que está grande parte da cablagem que precisa de ser revista/retificada em caso de problemas na moto. Precisamente para ser mais rápido e mais simples de operar. Ao invés de desmontar meia moto para encontrar fusíveis, relés ou outros pontos de análise. A distribuição de peso é sempre um fator primordial na construção de uma moto. Se há moto que é exemplo disso é a 790/890 Adventure pela forma como tem um depósito que transporta o peso do combustível para uma zona baixa centralizando a massa do conjunto de forma original. Não é que a moto seja leve, mas, o seu efeito de peso é otimizado fazendo parecer leve. O kit Aurora 790/890 foi projetado exatamente com o mesmo princípio. O peso da moto original ou com o kit rally mantém-se inalterado, no entanto, o peso do conjunto pelo facto de star mais próximo do quadro minimiza o efeito de “balanço”. O kit rally melhorará não apenas a aparência da 790/890 mas também melhora sua funcionalidade e desempenho!
Inicie sessão ou crie conta aqui para efetuar a sua avaliação