• +351 218 650 244
  • Segunda a Sexta das 09:30 às 13:00 | 14:30 às 19:00 - Sábado: 10:00 às 13:30

O Nosso Dakar 2024 (Evento já realizado, aguarda a abertura das inscrições da edição 2025)

12, 13 e 14 de Janeiro de 2024.

Há mais de 10 anos, o espirito do Dakar no seio de uma conversa de amigos, foi o rastilho para que tudo isto hoje seja realidade. Em 2014 surgiu a ideia de organizar um passeio pelas pistas do Rally Dakar aquando da sua passagem por Portugal. A maior, mais longa e dura prova de todo-o-terreno foi o mote para nos conectarmos com todos os pilotos de moto portugueses que participavam no verdadeiro Dakar. Mas quando? Bom, a data perfeita seria o fim-de-semana de descanso da prova, e assim nasceu...       
O Nosso Dakar!

longitude009_dk-24-logo.png

   
   

                              

🔻👇 para te inscreveres, carrega no botão abaixo 👇🔻



Em 2023 dobrámos a primeira década que se revelou histórica para este evento. O espírito permanece o mesmo, mas o evento ganhou um carisma e sucesso que o colocam como o maior evento da Europa destinado a motos Trail e Bigtrail em offroad. Este é um evento de off-road criado e pensado unicamente para este tipo de motos. 

Para um maior convívio e confraternização, todos os participantes ficam alojados no mesmo hotel (Vila Galé Lagos, em Lagos - Algarve), onde se realiza também o jantar de sexta-feira e sábado, criando assim um espírito de “bivouac”, de pessoas que partilham a mesma paixão e entusiasmo, pelas motos e pelo Dakar.

Em edições passadas do evento, contámos sempre com uma larga maioria de pilotos nacionais, mas também participações de Espanha, França, Suíça, Inglaterra, Holanda, Roménia, Rússia, Ucrânia, Aústria, Irlanda, EUA, Alemanha e Angola. Contámos também com várias participações de ex-pilotos do Dakar, com destaque para Marc Morales, que foi terceiro classificado em 1989 no Paris - Dakar.


A 10ª edição em 2023, trouxe uma série de novidades e melhorias nas áreas da dimensão, segurança e sustentabilidade ambiental. Acreditamos que o conjunto de boas práticas que temos vindo ao longo dos anos a implementar nos ajudam no caminho que é o desfrutar do nosso país de forma segura, deixando um impacto neutro e deixando ficar a sensação que andemos por onde andarmos, seremos sempre bem-vindos.



Nesta edição, vamos contar com: 

✔️ Sexta feira, dia 12 de Janeiro
⏺ check-in no evento
⏺ 🥪 almoço
⏺ 1️⃣ etapa desde Odemira com ligação a Lagos
⏺ 🍽 jantar no hotel
⏺ 🛌 dormida no Vila Galé Lagos

✔️ Sábado, dia 13 de Janeiro
⏺ 2️⃣  etapa circular
⏺ 🥪 almoço
⏺ 3️⃣  etapa circular
⏺ 🍽 jantar no hotel
⏺ 🛌 dormida no Vila Galé Lagos

✔️ Domingo, dia 14 de Janeiro
⏺ 4️⃣ etapa desde Lagos com ligação a Almodôvar
⏺ 🍽 almoço no final

A definição dos percursos procura que se repitam antigas etapas ou troços do real Dakar aquando das suas passagens em Portugal. 🇵🇹 Todos os percursos, seja pela dificuldade e/ou distância são criteriosamente escolhidos tendo em conta as motos de aventura de grande porte e revistos 2 dias antes do evento, para eventuais últimos ajustes do trajeto que sejam necessários. 


⚠️ O evento é exclusivo para motos de tipologia Trail, Big Trail e motos originais Rally-Raid. Ou seja, motos de MX ou Enduro com preparação off-road não serão admitidas neste evento. ⚠️


À semelhança da edição anterior, neste ano a organização irá novamente medir o ruido 🎙 de todas as motos. Se no passado o principal objetivo passou por alertar, sensibilizar e compreender a dinâmica que o ruído implica junto dos locais, da natureza e de quem visitamos, desta vez na e para esta edição, as motos que não cumprirem os limites legais no que ao ruído diz respeito serão excluídas do evento não havendo lugar à restituição dos valores de inscrição. Alertamos que motos que não usem db-killer, catalizador ou outras alterações nos sistemas de escape, muito provavelmente, não estarão aptas após as verificações técnicas.



Em parceria com o ICNF 🌲, desenvolvemos um código de conduta que nos aproxima daquilo que esperamos que seja o futuro do todo-o-terreno em Portugal. 🇵🇹 Podes consultá-lo, aqui: Código de conduta - ICNF 


Também no capítulo da segurança haverá novidades: a organização vai estar equipada com comunicação por satélite. 📡

Trata-se de um evento moto turístico que tem como característica principal o passeio, a descoberta e o contacto com hábitos e costumes das regiões visitadas.


Nível de dificuldade do percurso: Baixo/Moderado*
🌦 ❄️ *A meteorologia pode alterar o estado do percurso, mas será sempre verificado nos dias anteriores e criadas alternativas se necessário.
Para os mais experientes, serão facultadas alternativas com dificuldade superior, de forma a intensificar a experiência.


🏝 ‼️ O PERCURSO NÃO INCLUI AREIA. ‼️  🏖


Em edições anteriores, tem sido recorrente que se esgotem as vagas / inscrições e muitos interessados acabam por ficar de fora. Aconselhamos que faças a tua inscrição o mais cedo possível, pois o número de INSCRIÇÕES É LIMITADO!




VALORES:
O evento tem um valor base de inscrição de 318€ + 41€ (seguro + assistência médica - obrigatório) e inclui:

✅ Track de GPS em formato GPX – Compatível com GPS Garmin com capacidades off-road;

✅ Welcome pack;

✅ Seguro de participação;

✅ Refeições: Almoço e jantar de sexta + almoço e jantar de sábado + almoço de domingo;

✅ 2 Noites de 12 a 14 de Janeiro com pequeno-almoço em quarto duplo ou single conforme o seu formato de inscrição, no Hotel Vila Galé Lagos, em Lagos - Algarve;

✅ Acesso à página institucional com toda a informação privada;

✅ Acesso a comunidade onde será divulgada informação útil e onde surgirão notificações durante o evento;*

✅ Assistência médica especializada**;

✅ Assistência mecânica***.

*a comunidade criada cumprirá todos os requisitos de privacidade legal e os contactos de nenhum dos participantes será exposto ou divulgado mantendo assim o sigilo individual de cada participante;

**a organização dispõe de várias equipas médicas 🚑 para dar apoio a qualquer eventualidade, no entanto, em caso de feridos, os participantes deverão sempre contactar a emergência médica através do 112.

***a organização dispõe de assistência mecânica para ajudar os participantes a resolver problemas nas suas motos, no entanto, não tem capacidade para remover ou rebocar os veículos do trajeto, nem terá peças de substituição para todos os veículo, pelo que cada participante deverá levar um kit com os itens básicos para reparação do seu motociclo (ex: câmara de ar ou kit furos, lâmpadas, etc).


Para opção de “quarto single” acresce 49€/noite ao valor da inscrição.

Como opção ao evento de 3 dias existe a possibilidade de participação num formato reduzido de apenas 2 dias (1 noite - sábado para domingo), neste caso o valor da inscrição para quarto duplo partilhado é de 244€ (inclui seguro + assistência médica). Para quarto single (1 pessoa) acresce o suplemento.


⚠️ Não existe opção de inscrição sem dormida. 



⚠️ Política de cancelamento de inscrição: 
Até 10/12/2023 - o valor é devolvido na totalidade.
Entre 11/12/2023 e 23/12/2023 - o valor é devolvido em 50%.
A partir de 24/12/2023 - não haverá devolução do valor da inscrição.


⚠️ Este evento estará sempre dependente das regras impostas pelas autoridades públicas às quais é requerido o seu licenciamento, pelo que caso esta actividade não possa ser realizada na data proposta não haverá devolução do valor da inscrição, podendo o mesmo ser usado em qualquer futuro evento, compra em loja, tour ou formação off-road da Longitude 009 (sem data limite de utilização).






Transporte de Motos e Bagagem - Serviço em parceria com a DSA Transportes by Nuno Almeida
Quer tenha sido em edições anteriores do O Nosso Dakar, eventos corporativos como o GS Experience ou Touratech Day, o Touratech Rally, entre outros... em parceria com a DSA Transportes by Nuno Almeida temos conseguido proporcionar em conjunto não só condições personalizadas para transporte de motos, bem como, um serviço da mais alta disponibilidade e qualidade.


Esta parceria/serviço foi pensada sobretudo para quem está mais longe ou tem mais dificuldades na logística / horários. Abaixo, está descrito os diferente tipos de serviço e condições prestadas pelo nosso parceiro DSA Transportes.






Passo-a-passo, como funciona o transporte de motos:

  1. Contactar o Nuno Almeida - 932 585 193
  2. Agendar a entrega da moto
  3. No dia do evento - Ponto de partida da etapa SS1 - levantar a moto e deixar o carro.*
  4. Desfrutar do evento
  5. No final da última etapa, existe uma ligação de ponto final até ao ponto onde ficaram as viaturas de cerca de 30mnt/ 40klm e onde será possível novamente deixar a moto para transporte de regresso.

    *Haverá local apropriado e autorizado pela autarquia para deixar os vários carros/atrelados dos participantes durante o evento. - em atualização.






Passo-a-passo, como funciona o transporte de bagagem:

  1. Contactar o Nuno Almeida - 932 585 193
  2. Agendar a entrega da saco / bagagem
  3. No dia do evento - Ponto de partida da etapa SS1 - entregar a bagagem.
  4. Desfrutar da 1ª etapa
  5. Recolher a bagagem no hotel à chegada depois da SS1
  6. No ínicio da última etapa (domingo), entregar a bagagem**** no Hotel
  7. Recolher a bagagem no final da última etapa(domingo)

    **** Horário e local a combinar.



Contacto:
DSA Transportes
Nuno Almeida
 ☎️ 932 585 193

🖥 Consulta as condições gerais de participação no evento. 🖥



Todos os valores acima indicados incluem IVA à taxa legal em vigor.







IR PARA TOPO