• +351 218 650 244
  • Segunda a Sexta das 09:30 às 13:00 | 14:30 às 19:00 - Sábado: 10:00 às 13:30

O Nosso Dakar 2023 - 10ª edição

06, 07 e 08 de Janeiro de 2023

Em 2014, de uma conversa entre amigos, saiu a ideia de organizar um passeio pelas pistas do Rally Dakar aquando da sua passagem por Portugal, preparando uma grande aventura que nos iria ligar a todos os pilotos de moto portugueses que participavam naquela que é a mais longa e dura prova de todo-o-terreno do mundo. Na altura escolhemos logo a data, o fim de semana do dia de descanso do verdadeiro Dakar!

longitude009_dk-23-logo.png

                                      



Passadas 9 edições o espírito permanece o mesmo, mas o evento ganhou um carisma e sucesso que o colocam como o maior evento da Europa destinado a motos Trail e Bigtrail em offroad.
Este é um evento de off-road criado e pensado unicamente para este tipo de motos.
Para um maior convívio e ligação dos participantes, todos ficam alojados no mesmo hotel (Vila Galé Ampalius, Vilamoura), onde se realiza também o jantar de sexta-feira e sábado, criando assim um espírito de “bivouac”, de pessoas que partilham a mesma paixão e entusiasmo, pelas motos e pelo Dakar.

Nas edições passadas do evento, contámos sempre com uma larga maioria de pilotos nacionais, mas também participações de Espanha, França, Suíça, Alemanha e Angola. Contámos também com várias participações de ex-pilotos do Dakar, com destaque para Marc Morales, que foi terceiro classificado em 1989 no Paris - Dakar.


Para a 10ª Edição, que se realizará nos dias 6,7 e 8 de janeiro, apresentamos-vos uma serie de novidades, no campo da dimensão, da segurança e da sustentabilidade ambiental.

Esta 10ª Edição tem agora a opção de mais um dia, começando logo na sexta-feira com o Check-in e almoço já no Alentejo.

1️⃣ A 1ª etapa ruma a sul e contará com mais de 100 kms até ao Algarve.

2️⃣ O segundo dia terá 2 etapas com um total de cerca de 250km, sendo uma delas praticamente igual a uma das etapas do DAKAR 2006.

3️⃣ O terceiro e último dia levará os pilotos de volta ao Alentejo, não muito longe do ponto de início dois dias antes, por um percurso com mais de 150 km.

Todos os percursos são criteriosamente escolhidos tendo em conta as motos de aventura de grande porte e revistos 2 dias antes do evento, para eventuais últimos ajustes do trajeto que sejam necessários.

Este ano a organização irá medir o ruido 🎙 de todas as motos, para perceber o impacto do evento no meio ambiente e fazer algumas sessões de sensibilização para este tema numa parceria com o ICNF. 🌲

Também no capítulo da segurança haverá novidades, a organização vai estar equipada com comunicação por satélite.
Trata-se de um evento moto turístico que tem como característica principal o passeio, a descoberta e o contacto com hábitos e costumes das regiões visitadas.

Nível de dificuldade do percurso: Baixo/Moderado*
*A meteorologia pode alterar o estado do percurso, mas será sempre verificado nos dias anteriores e criadas alternativas se necessário.
Para os mais experientes, serão facultadas alternativas com dificuldade superior, de forma a intensificar a experiência.

O PERCURSO NÃO INCLUI AREIA.

Para que não aconteça como nos anos anteriores, em que muita gente ficou de fora, aconselhamos que faça a sua inscrição o mais cedo possível, pois o número de INSCRIÇÕES é LIMITADO!

VALORES:
O evento tem um valor base de inscrição de 306€ + 34€ (seguro + assistência médica - obrigatório) e inclui:

✅ Track de GPS em formato GPX – Compatível com GPS Garmin com capacidades off-road;

✅ Welcome pack;

✅ Seguro de participação;

✅ Refeições: Almoço e jantar de sexta, almoço e jantar de sábado, e almoço de domingo;

✅ 2 Noites de 06 a 08 de Janeiro com pequeno-almoço em quarto duplo ou single conforme o seu formato de inscrição, no Hotel Vila Galé Ampalius Vilamoura;

✅ Acesso à App Longitude 009 com toda a informação e notificações - em atualização;

✅ Assistência médica especializada*;

✅ Assistência mecânica**.

*a organização dispõe de 3 equipas médicas para dar apoio a qualquer eventualidade, no entanto, em caso de feridos, os participantes deverão sempre contactar a emergência médica através do 112.

**a organização dispõe de assistência mecânica para ajudar os participantes a resolver problemas nas suas motos, no entanto, não tem capacidade para remover ou rebocar os veículos do trajeto, nem terá peças de substituição para todos os veículo, pelo que cada participante deverá levar um kit com os itens básicos para reparação do seu motociclo (ex: câmara de ar ou kit furos, lâmpadas, etc).

Para opção de “quarto single” acresce 47€/noite ao valor da inscrição.

Como opção ao evento de 3 dias existe a possibilidade de participação num formato reduzido de apenas 2 dias (1 noite - sábado para domingo), neste caso o valor da inscrição para quarto duplo partilhado é de 225,00€ (inclui seguro + assistência médica). Para quarto single (1 pessoa) acresce o suplemento.

Não existe opção de inscrição sem dormida. 🔔

***Politica de cancelamento de inscrição:
Até 11/12/2022 - o valor é devolvido na totalidade.
Entre 12/12/2022 e 25/12/2022 - o valor é devolvido em 50%.
A partir de 26/12/2022 - não haverá devolução do valor da inscrição.

ATENÇÃO: Este evento estará sempre dependente das regras impostas pelas autoridades publicas, pelo que caso esta actividade não possa ser realizada na data proposta não haverá devolução do valor da inscrição, podendo o mesmo ser usado em qualquer futuro evento, compra em loja, tour ou formação off-road da Longitude 009 (sem data limite de utilização).




Transporte de Motos e Bagagem - Serviço em parceria com a DSA Transportes by Nuno Almeida
Quer tenha sido em edições anteriores do O Nosso Dakar, eventos corporativos como o GS Experience ou Touratech Day, o Touratech Rally, entre outros... em parceria com a DSA Transportes by Nuno Almeida temos conseguido proporcionar em conjunto não só condições personalizadas para transporte de motos, bem como, um serviço da mais alta disponibilidade e qualidade.


Esta parceria/serviço foi pensada sobretudo para quem está mais longe ou tem mais dificuldades na logistica / horários. Abaixo, está descrito os diferente tipos de serviços e condições destes prestados pelo nosso parceiro DSA Transportes.






Passo-a-passo, como funciona o transporte de motos:

  1. Contactar o Nuno Almeida - 932 585 193
  2. Agendar a entrega da moto
  3. No dia do evento - Ponto de partida da etapa SS1 - levantar a moto e deixar o carro.*
  4. Desfrutar do evento
  5. No final da última etapa, existe uma ligação de ponto final até ao ponto onde ficaram as viaturas de cerca de 30mnt/ 40klm e onde será possível novamente deixar a moto para transporte de regresso.

    *Haverá local apropriado e autorizado pela autarquia para deixar os vários carros dos participantes durante o evento.






Passo-a-passo, como funciona o transporte de bagagem:

  1. Contactar o Nuno Almeida - 932 585 193
  2. Agendar a entrega da saco / bagagem
  3. No dia do evento - Ponto de partida da etapa SS1 - entregar a bagagem.
  4. Desfrutar da 1ª etapa
  5. Recolher a bagagem no hotel à chegada depois da SS1
  6. No final da última etapa(domingo), entregar a bagagem** no Hotel
  7. Recolher a bagagem no final da última etapa(domingo)

    ** Horário e local a combinar.



Contacto:
DSA Transportes
Nuno Almeida
 ☎️ 932 585 193




Todos os valores acima indicados incluem IVA à taxa legal em vigor.

IR PARA TOPO